domingo, 4 de outubro de 2009

FICHA DE ANÁLISE DE ATIVIDADES EM TERAPIA OCUPACIONAL

FICHA DE ANÁLISE DE ATIVIDADES

1- Nome da atividade:______________________________________
2- Material e ferramental:
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3- Descreva as etapas da atividade: ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 - Qual o objetivo a ser alcançado na realização da atividade?
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4- Indicação terapêutica:
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5- Setting:________________________________________________
( ) iluminação ( ) ventilação exigida pela atividade
( ) ruídos produzidos pela atividade
( ) temperatura para a realização da atividade
7- Atividade: ( ) individual ( ) grupal Quantos:____________
8- Qual a utilização da atividade:
( ) domestica ( ) recreativa ( ) profissionalizante
( ) cinesioterapico ( ) outros
9- Quais os aspectos gerais a serem explorados na atividade:
( ) físico ( ) social ( ) psicológicos ( ) lúdico ( ) outros ____________
10- Aspectos econômicos:
( ) elevado ( ) regular ( ) pouco
11- Complexidade ou fases da atividade:
( ) Difícil ( ) regular ( ) fácil
( ) repetitiva ( ) cansativa ( ) relaxante ( ) estimulante
( ) exige fala ( ) exige escuta ( ) exige leitura ( ) exige habilidade numérica
12- Tempo de execução:
( ) pequena duração ( ) média duração ( ) longa duração
13- Nível intelectual exigido pela atividade:
( ) superior ( ) médio ( ) inferior
14- Aspectos físicos:
14.1 Postura:
Decúbito: ( ) dorsal ( ) ventral ( ) sentado ( ) em pé ( ) lateral
14.2 Principais movimentos exigidos na atividade:
( ) cabeça ( ) tronco ( ) MSS ( ) MIS
15- A atividade permite a graduação de:
( ) amplitude articular ( ) resistência ( ) coordenação ( ) força ( ) adaptação para movimentos especiais
16- Aspectos afetivo/psíquicos:
( ) atitudes passivas/agressivas ( ) reconhecimento de meio ( ) equilíbrio emocional ( ) estrutura psíquica ( ) limite ( ) alto estima ( ) baixa estima ( ) iniciativa ( ) auto controle ( ) capacidade de suportar frustração/fracasso ( ) relação com sucesso/poder/liderança ( ) relação familiar ( ) relação social
( ) senso se dependência ( ) sendo de independência ( ) noção de perigo identificação sexual ( ) comportamento/adequação
17 - Área motora:
( ) coordenação viso-motora ( ) coordenação motora grossa
( ) coordenação motora fina ( ) equilíbrio dinâmico ( ) preensão
( ) equilíbrio estático
Postura: ( ) corporal ( ) membros
( ) lateralidade ( ) ritmo ( ) movimentos componentes ( ) noção de direção ( ) adaptabilidade ( )mobilidade ( ) controle dos movimentos ( ) disponibilidade ( ) noção de esquema e consciência corporal
18 - Aspectos cognitivos:
( ) habilidade organizacional
Raciocínio:
( ) analítico ( ) lógico ( ) sintético ( )estratégias
( ) planejamento ( ) previsão ( ) tentativa de erro e acerto ( )atenção ( ) concentração ( ) seriação ( ) percepção de sinais e símbolos ( ) compreensão de ordens complexas ( ) criatividade/imaginação
Memória: ( ) imediata ( ) curto prazo ( ) longo prazo
( ) de procedimento
19 - Sensório/perceptivo:
Área dos sentidos:
( ) visual ( ) auditivo ( ) gustativo ( ) olfativo ( ) tátil
( ) área perceptiva ( ) diferenciação ( ) associação ( ) assimilação ( ) simbolização ( ) conceituação ( ) relação com o meio
20 – Área sociocultural:
( ) interação ( ) integração ( ) sentido de inclusão ( ) competição
( ) responsabilidade ( ) comunicação ( ) cooperação ( ) conduta
( ) compreensão ( ) moral ( ) conteúdo cultural ( ) situação de vida
21- Cuidados com a atividade:
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22- Observações:
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