quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estimulação Precoce www.pestalozzi.org.br/ASPX/noticia_zoom.aspx?id=965

Inscrições abertas para pós em Estimulação Precoce

As Faculdades Pestalozzi estão com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Estimulação Precoce. Direcionado a graduados nas áreas de educação, saúde e reabilitação, a especialização tem duração aproximada de 18 meses com aulas aos sábados de 15 em 15 dias, no horário de 8 às 17 horas, na unidade Pendotiba (Estrada Caetano Monteiro, 857). As inscrições podem aqui pelo site ou pessoalmente na secretaria da instituição. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 0800 704 2889.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Rosa Santos Maia, a especialização tem como objetivo tornar o aluno capaz de promover a interlocução com outros elementos da equipe e com diversos saberes das diferentes áreas da reabilitação, assim como avaliar, planejar e executar atendimento especializado, integrando o portador de disfunções neuromotoras nos processos educativos e sociais.

“Estimulação precoce é o termo utilizado para significar o trabalho multidisciplinar caracterizado por um conjunto dinâmico de recursos humanos e ambientais, que visam propiciar experiências significativas nos três primeiros anos de vida da criança com necessidades educativas especiais, favorecendo o seu desenvolvimento”, explicou a professora.

Segundo Rosa, o mercado de trabalho para os profissionais especializados em estimulação precoce é muito favorável. É possível atuar em clínicas especializadas, instituições, hospitais, consultórios, creches, escolas, atendimento domiciliar, além da possibilidade de trabalhar como docente em universidades, com salário variável de acordo com a instituição e carga horária desenvolvida. “Aqueles que desejam atuar nesta área, devem gostar de crianças, aprofundando seus conhecimentos no desenvolvimento infantil e seus distúrbios. É um trabalho especialmente gratificante”, acrescentou.